AS 7 RAÇAS MAIS COMUNS NO BRASIL

AS 7 RAÇAS MAIS COMUNS NO BRASIL

As 7 raças de cachorros mais comuns no Brasil

O animal doméstico preferido por nós brasileiros, sem sombra de dúvidas, é o cachorro. Só o fato de existirem mais de 52 milhões de cães em nosso país já comprova essa afirmativa. Leal, companheiro, dócil, brincalhão, enfim, uma ótima companhia para todos os tipos de família: casal com ou sem filhos, idosos e solteiros.

Está mais que comprovado: ter um cão faz bem para saúde. Passar um tempo com seu amigo canino vai ter um impacto positivo no seu humor e, consequentemente, no seu estado físico e mental.

Pessoas que passam bons momentos com seus parceiros de quatro patas são muito mais felizes e desestressados que pessoas que não tem nenhum animal de estimação. Se você tem um cachorro e sai para passear com ele no parque, tira um momento para brincar de bola, ou até mesmo uma parte do dia para ficar em casa fazendo um carinho nele, sabe do que estamos falando!

Existem mais de 400 raças de cães no mundo. Como não dá para falar de todos aqui, escolhemos as 7 raças mais comuns no Brasil para falar um pouquinho. Vamos nessa?

Poodle

Ele é muito afetuoso, sociável, leal e fiel. Os cães dessa raça são para casais e famílias com crianças. O Poodle se adapta facilmente a qualquer ambiente e se dá bem com outros animais e pessoas estranhas. O cão dessa raça é muito inteligente e adora brincar.

Pinscher

Esse cão é cheio de segurança e muito vivo. O Pinsher é pequeno, mas destemido, valente e confiante. Ele é muito alerta, inteligente e muito fiel à família que o adotar. Esse espertinho precisa fazer bastante exercício para gastar toda energia.

Labrador

Um cão inteligente, amigável e com instinto caçador. Além de doce, equilibrado e agradável, é um ótimo cão guia para cegos. Essa raça precisa fazer muito exercício e é uma ótima companhia para crianças.

Yorkshire

Esses pequeninos são brincalhões e muito inteligentes. Além de excelente companhia, possuem bastante energia. São meigos, afetuosos e adoram caçar roedores e animais de pequeno porte.

Shih Tzu

Muito carinho e alegre, esse cão chama atenção pelo porte altivo e pelagem abundante. O Shih Tzu é gentil e alegre, por isso, ele é sempre recomendado para qualquer tipo de família. Esse cãozinho não gosta muito de exercício, mas é um animal muito divertido.

Maltês

O Maltês é esperto, dócil, energético e vigoroso. Ele está longe de ser um cão medroso e trata qualquer pessoa como se fosse um amigo. Esse cãozinho é muito companheiro e ama ficar perto de seus donos.

Pug

Esse lindo de carinha amassada é muito afetuoso. O Pug também é brincalhão e companheiro, ama seus donos a ponto de ficar seguindo de um canto a outro dentro de casa. Ele não precisa gastar muita energia e possui a personalidade calma.

X